quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

(Quase) Diário da Campus Party BR 02 - Um resumo de terça feira até aqui.

Então, quanta coisa. O beagle noticiário vai durar pelo menos uma semana a mais do que a duração da Campus, porque para falar de cada palestra que eu assisti, mais sobre tudo que vi/fiz/conversei, vai precisar de muita postagem.

Primeiro, uma das coisas é que eu estou falando com muita gente. É incrível como você conhece pessoas, conversa, se anima com projetos, discute possibilidades filosóficas. De colegas professores da arte de outros Estados a gente que frequentava o mesmo fórum gótico lá nos anos 90 (e as mesmas baladas), até as ricas conversas com os palestrantes no fim das discussões.

Eu decidi falar das palestras em posts específicos, assim também posso complementar com mais informações, e fazer um resumo geral das coisas até aqui com relação ao ambiente da CP.

A cada dia, as pessoas ficam acordadas até mais tarde em maiores quantidades aqui na Arena. De gente jogando ping pong ou praticando lançamentos de futebol americano aos que se agrupam para tocar violão e cantar pela madrugada, os gamers em suas máquinas, outros com consoles (Just Dance é uma das preferências de um bocado de gente aqui)o pessoal trabalhando com produção de conteúdo ou programando, cada noite a ação na arena vai ficando mais intensa e até mais tarde.

Hoje, 2:25 da manhã, a arena está tão animada agora quanto estava às 8 da noite. E mais barulhenta porque está rolando música em um dos palcos e o pessoal está lá dançando.

Ao meu lado, o pessoal dos casemods está mexendo nas máquinas. É um pessoal muito acessível (os que eu conversei), e muito dispostos a ajudar. Eu gostaria de ano que vem estar com o meu casemod aqui, pronto e funcional. Quero uma máquina steampunk, com referências da Máquina Babbage e homenageando Lady Ada Lovelace.

Uma das coisas que me apaixonam neste espaço é ver a quantidade de pessoas produzindo. Nos últimos minutos, dando uma volta, encontrei pessoas testando drones modificados, criando efeitos visuais em cubos formados por leds, podcasts e videocasts sendo gravados.

Agora está um pouco difícil de escrever muito, porque o cansaço é intenso. Dormir é o que tenho menos feito, e o excesso de informação cansa um tanto.

Estou muito contente de estar aqui, e o mundo do dia a dia vai ser meio desértico nas próximas semanas até eu voltar a me acostumar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário