terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Diário da Campus Party BR 01 - Primeiro dia, primeira noite

Resumo do primeiro dia, escrito agora, à meia noite e meia, enquanto espero a internet da bancada voltar. Parece que pela arena inteira estão rolando instabilidades na rede, mas só agora chegou aqui.

Estou na área dos games, perto dos case mods.

A segunda feira é o dia da chegada. Os palcos ainda não tem nenhuma programação, e a Open Campus ainda estava em processo de montagem. Mas durante todo o dia as pessoas foram chegando e ocupando espaço nas bancadas da arena. E você vai descobrindo que precisa testar os cabos de rede porque nem todos funcionam direito, relembra que são previstas 8 mil pessoas e que nem todo mundo é a Dorothy, conversa com gente de metade do país enquanto sai para fumar um cigarro, bebe café feito doido porque a 3 Corações está distribuindo, e começa a se adaptar ao ambiente.

(O técnico veio aqui consertar a rede. Gente finíssima, explicou que estão com problemas para configurar a rede e que eles, que cuidam do hardware, estão ficando quase doidos com isso. Mas não posso reclamar, aqui na minha bancada ele cosneguiu rapidinho resolver, mas parece que tem mesas que estão o dia inteiro caindo por conta disso)

Por enquanto, o que dizer? As pessoas estão chegando e se ajeitando, e o ruído de fundo é um murmúrio de conversas constante, que depois de um tempo você interpreta como se fosse silêncio, rs. As pessoas pelo menos aqui onde estou estão animadas e a noite está gostosa.

Algumas bancadas já são facilmente identificadas pelas bandeiras e banners que o pessoal foi colocando. Alguns dos case mods são verdadeiras esculturas. Existe um clima de camaradagem, de ajuda mútua, mesmo entre desconhecidos, o que é muito legal.

Entre as coisas que valem a anotação do dia de hoje:

-fizeram um grupo no whatsapp para fumantes, para o pessoal que não está com amigos que fumam não precisar fumar sozinho. É bonitíssimo, a nicotina unindo as pessoas, rs.

-não existe fronteira entre virtual e físico. Estou conectada ao grupo no facebook, ao twitter, instagram, e com isso me mantenho informada do que está a minha volta. Ao mesmo tempo que, daqui de onde estou na bancada, acompanho o pessoal assistindo Sharknado, vejo o filme de rabo de olho e como pipoca, dou risada do que postam no twitter e presto mais atenção no que está rolando lá. As coisas acontecem nos dois mundos de forma simultânea, do jeitinho que eu quero explicar na dissertação.

-tem muitas, muitas mulheres na arena, mas aquele machismo subliminar da nossa sociedade, como sempre, se faz presente. Mas somos muitas, o que já me deixa feliz. Inclusive, vamos ter um encontro das feministas nerds, se houver mais alguma perdida por ai…


-surreal, mas o clima de camping selvagem se completa com a presença de muitos pernilongos.

Bom, como a internet voltou e estão chamando para um cigarro, eu fico por aqui. Amanhã tem mais beagle noticiário.

__________________________

Sobre a madrugada:

Até as três, quatro, a coisa ainda tinha mais movimento. Ai o cansaço da chegada parece ter batido e tudo ficou muito silencioso. Dormi no sofá, esqueci minha blusa e passei um pouco de frio, mas numa boa.

A internet ainda está bem instável, mas agora consegui fazer funcionar o wifi feliz no notebook e as coisas estão funcionando. Daqui uma hora começa a primeira oficina que pretendo participar. Mais tarde volto para contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário